
Nos dias 23 e 24 de junho, das 10h às 19h, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) funcionará como posto temporário de vacinação contra a gripe.
A ação é promovida pela Prefeitura de Maringá, com o apoio de diversos setores da universidade, como, o Departamento de Enfermagem, o Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB/HUM/UEM), a Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT/UEM), o PET Enfermagem e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Vigilância do HIV/aids e da Tuberculose.
A vacinação é gratuita e aberta a todas as pessoas com idade acima de sete anos e para receber a dose, basta apresentar um documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação. O objetivo principal da ação é ampliar a cobertura vacinal entre estudantes, servidores, professores e também a comunidade externa que circula pelo campus da UEM.
O reitor da universidade, Leandro Vanalli, destaca a importância da participação da instituição na campanha: “Neste momento em que se observa um aumento das infecções virais, precisamos unir forças para que mais pessoas possam se vacinar. A UEM está totalmente engajada nesta campanha, incentivando que toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e servidores – busque a imunização. O objetivo é vencer o vírus e garantir a saúde e segurança de todos. Essa colaboração entre a universidade e o município é fundamental para ampliar o alcance da campanha e proteger a população de Maringá”.
A iniciativa integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, coordenada pelo Ministério da Saúde, que reforça a importância da imunização para conter a disseminação do vírus e proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis.
A população pode obter mais informações sobre a campanha e demais orientações no site oficial do governo federal ou pelos canais da Prefeitura de Maringá e da própria UEM.
Da Redação
Foto – Reprodução
