
No último domingo (15), o jogador Cristiano Ronaldo postou no X (antigo Twitter) uma foto ao lado do filho, onde ambos aparecem exibindo seus shapes definidos junto à legenda “Tal pai, tal filho”. No entanto, para além dos músculos, os internautas repararam que o craque estava com as unhas dos pés pintadas de preto.
Muitos ficaram surpresos, se questionando se o esmalte foi aplicado por uma questão de vaidade. Estaria o ícone do futebol lançando mais uma tendência? Se tratando de CR7, isso seria totalmente possível, mas o hábito pode estar além de um simples toque de estilo.
Não é de hoje que o esmalte é usado por atletas, que recorrem ao cosmético para endurecer as unhas, evitando que elas rachem, ou para que fungos e bactérias não se proliferem, uma vez que o uso frequente de tênis e chuteiras deixam os pés propícios a infecções.
Recentemente, uma pesquisa do Royal College of Podiatry (RCPod) do Reino Unido mostrou que o produto pode proteger as unhas de contaminações, apesar de não haver um consenso a respeito do tema entre os profissionais da saúde.
Foto – Reprodução
