Início Destaques do Dia Correios e Serasa realizam mutirão de negociação de dívidas

Correios e Serasa realizam mutirão de negociação de dívidas

Com a inadimplência atingindo 77 milhões de brasileiros negativados, Maringá terá mutirão nacional de negociação de dívidas bancárias promovido pela Serasa em parceria com mais de 50 instituições financeiras. A iniciativa, que visa facilitar a renegociação de débitos com condições especiais, oferece descontos que podem chegar a 97% e opções de parcelamento para ajudar os consumidores a regularizarem suas contas até o dia 30 de junho.

Segundo dados da Serasa, cerca de 35 milhões de brasileiros têm dívidas em bancos, sendo 11 milhões deles negativados exclusivamente por esses débitos. O levantamento mais recente aponta que o segmento de bancos e cartões de crédito responde por 27,8% das dívidas negativadas no país.

Para mapear o perfil dos endividados, a Serasa realizou pesquisa com 921 consumidores, indicando que 69% dos entrevistados consideram o cartão de crédito a maior dificuldade, seguido pelos empréstimos pessoais (56%) e cheque especial (31%). As principais causas para o não pagamento são perda de renda, desemprego e despesas inesperadas com saúde, situações que afetam também a população maringaense.

Aline Maciel, especialista em educação financeira da Serasa, destaca a importância da ação: “Nos unimos a mais de 50 grandes bancos para conectar os 35 milhões de brasileiros endividados ao setor bancário, atuando como elo na negociação. Com mais de 400 milhões de ofertas disponíveis em nosso site e aplicativo, oferecemos condições acessíveis para a população se livrar das dívidas.”

Além do atendimento online, os moradores de Maringá podem contar com o suporte presencial nas agências dos Correios da Cidade, que oferecem orientação e facilitação no processo de renegociação.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, reforça a parceria “Estamos em mais esta ação conjunta com o Serasa, ampliando o acesso ao serviço com o atendimento presencial nas milhares de agências dos Correios em todo o país”.

Flávia Ravaneli Schiavon, maringaense que possui dívidas, diz que aproveitou a emenda do feriado e foi até uma agência no Correio na sexta, 20, para ver sua situação. “Possuo alguns entraves no meu nome e fui lá para resolver. Foi bem rápido e me ofereceram um desconto de quase 80%, achei muito bom”, comentou.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: