Início Maringá Segurança na Cidade é reforçada com novas viaturas e capacitação

Segurança na Cidade é reforçada com novas viaturas e capacitação

A capacitação teve como foco o emprego da tecnologia em operações táticas e ações de enfrentamento à criminalidade

A segurança pública de Maringá ganhou reforço nesta semana com a entrega de 12 novas viaturas e a capacitação de agentes da Guarda Civil Municipal no uso de drones em operações táticas. As iniciativas marcam o investimento contínuo do município em modernização e eficiência no combate à criminalidade.

As viaturas foram entregues em solenidade realizada recentemente, fruto de emendas parlamentares do deputado federal Sargento Fahur. A vice-prefeita, Sandra Jacovós, comentou sobre a importância da entrega. “As viaturas entregues hoje são peça-chave para o bom funcionamento da nossa polícia. E essas novas viaturas com certeza trarão mais condições de trabalho e dignidade. Todo investimento é válido em ações que valorizam a paz e a justiça e o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou, durante a solenidade de entrega.

Além do reforço na frota, a Secretaria de Segurança Pública promoveu um curso de instrução técnica voltado à operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), conhecidas como drones. A capacitação foi realizada em duas etapas, nos dias 17 e 23 de junho, e contou com a participação de 19 guardas civis.

O treinamento abordou conteúdos teóricos e práticos, como fundamentos da pilotagem, regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estratégias de aplicação operacional, além de simulações em cenários reais.

Os drones são apontados como ferramentas eficazes em operações de patrulhamento aéreo, monitoramento de grandes eventos, apoio em ocorrências em andamento, localização de foragidos e buscas por pessoas desaparecidas.

O secretário em exercício de Segurança Pública, coronel Dorecki, destacou o papel da tecnologia na segurança moderna. “A tecnologia é uma aliada estratégica. Formar nossos agentes para utilizá-la de forma eficiente é garantir operações mais seguras, dinâmicas e com mais poder de prevenção e resposta à criminalidade”, afirmou.

Da Redação
Foto- PMM

COMPARTILHE: