
Aconteceu ontem mais uma reunião de mediação entre as empresas do transporte coletivo urbano e metropolitano de Maringá (TCCC e Cidade Verde) com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Maringá (Sinttromar) com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.
A Prefeitura de Maringá, que detém a titularidade do transporte público, se comprometeu a fazer um estudo e em 60 dias apresentar uma proposta para o plano de saúde dos trabalhadores da TCCC – uma das principais pautas exigidas pelos trabalhadores para o acordo coletivo de trabalho. O Departamento de Estradas de Rodagem fará o mesmo estudo para os trabalhadores da Cidade Verde.
Outro ponto de reclamação, sobre intervalos intrajornada, uma comissão será formada com representantes do sindicato, das empresas e do poder público para avaliar o impacto de uma possível mudança, que exigiria a contratação de novos profissionais.
Diante disso, o sindicato realiza hoje uma nova assembleia, no Terminal Intermodal, com urnas fixas, para que os motoristas votem. No pleito, será decidido se a greve será suspensa ou se irá seguir. O resultado deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira.
As empresas Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde aguardam os resultados da votação e reafirmam a postura de boa-fé negocial e para a sociedade seu compromisso com a continuidade, a qualidade e a seriedade do serviço público de transporte que prestam.
Da Redação
Foto – Reprodução