Início Policial Falso sequestro: mandava mensagens aterradoras para achacar o próprio pai

Falso sequestro: mandava mensagens aterradoras para achacar o próprio pai

O próprio filho enviou esta foto mostrando ao pai que era mesmo vítima de um sequestro

O homem queria receber do próprio pai um resgate de R$ 180 mil e se passando por sequestrador ameaçou cortar e enviar dedos do filho, que era ele mesmo

O caso foi registrado em Apucarana e ao descobrir o falso cativeiro a Polícia Civil surpreendeu a suposta vítima deitada em uma cama com o celular na mão e enviando mensagens ameaçadoras para o pai. Além das mensagens aterradoras, que deixaram a família em polvorosa, o suspeito forjou fotos dele amarrado e amordaçado. O filho foi preso em flagrante e negou o crime durante depoimento na Delegacia, sendo liberado após a audiência de custódia, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Os nomes dos envolvidos não serão divulgados, conforme a Polícia, para proteger a identidade do pai, que foi vítima do crime. O filho ficou no suposto cativeiro durante quatro dias,  período em que deixou os familiares apavorados, com mensagens de falsas torturas e ameaças de morte trágica. Em uma das mensagens, ele dizia ao pai: “[…] a gente vai mandando 1 dedo do cara pra vcs [vocês] por dia”.

A Polícia Civil ainda não sabe se a conversa foi conduzida pelo filho ou por um terceiro orientado por ele. De acordo com o delegado André Garcia, o aparelho usado para fazer contato estava nas mãos do filho no momento em que ele foi preso. Os prints foram registrados em boletim de ocorrência e a prisão efetuada na zona rural de Cambira, mais precisamente no distrito Sete de Maio.

Os policiais descobriram que se tratava de armação após levantarem uma pista do local onde pudessem estar sequestrador e vítima. O homem foi surpreendido em uma casa na zona rural, na companhia do morador, que também foi preso. Os dois vão responder por crime de extorsão. De acordo com o delegado Garcia, o filho que tentou extorquir o pai em R$ 180 mil é usuário de droga, o que reforça a suspeita de que ele teria armado o falso sequestro para conseguir pagar dívida a traficantes.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: