Início Maringá Câmara de Maringá quer parceria com Escola do Legislativo

Câmara de Maringá quer parceria com Escola do Legislativo

A presidente da Câmara de Maringá, vereadora Majorie Catherine Capdeboscq, esteve ontem, 10, na sede da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, para conhecer os programas da Escola do Legislativo e iniciar tratativas para uma possível parceria.

A visita foi intermediada pela deputada estadual Maria Victoria, 2ª secretária da Alep. A ideia é replicar na Cidade os cursos e capacitações oferecidos pela Assembleia aos servidores e agentes públicos, com foco na qualificação técnica e inovação no serviço legislativo.

“É um primeiro diálogo e já fomos muito bem recebidos pela equipe técnica. Buscamos referências de cursos, de capacitações, de ideias inovadoras. Nós queremos aproximar cada vez mais o Legislativo, tanto estadual quanto municipal, das pessoas”, afirmou a vereadora.

Entre os temas de interesse mencionados pela vereadora estão cursos sobre técnica legislativa, uso de Inteligência Artificial no setor público, práticas de compliance, controladoria e transparência. Ela destacou a Alep como referência na área, especialmente após a conquista do Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) em 2024.

Para Jeulliano Pedroso, diretor da Escola do Legislativo da Alep, a proposta é bem-vinda e pode inaugurar uma nova fase de cooperação institucional. “Uma das missões da Escola é compartilhar o conhecimento dos nossos técnicos qualificados. Uma parceria direta com uma câmara municipal seria inédita e muito positiva.”

Ao final do encontro, os servidores da Escola orientaram a presidente da Câmara de Maringá a oficializar o pedido de parceria junto ao Parlamento estadual, passo necessário para dar continuidade às tratativas.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: