Início Policial PF desmonta quadrilha que aplicava golpes do FGTS

PF desmonta quadrilha que aplicava golpes do FGTS

Agentes da Polícia Federal de Maringá deflagraram ontem a Operação Pseudônimo, que desarticulou um grupo criminosos que sacava Fundo de Garantia com documentos falsos.

Os agentes da PF cumpriram sete mandados de busca e apreensão e ordens de sequestro de bens e valores contra integrantes de uma organização criminosa, especializada em fraudar saques do FGTS em agências bancárias. As investigações começaram em 2023, após um homem ser preso em flagrante sacando dinheiro do FGTS em uma agência da Caixa Econômica Federal em Maringá. A partir desse caso, a PF descobriu um sofisticado esquema de fraudes e furtos de dados de trabalhadores. Os criminosos chegaram a falsificar até habilitação do saque-aniversário.

Segundo os investigadores, hackers roubavam dados de contas ativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e com documentação falsificada conseguiam realizar presencialmente, inclusive, saques em agências da Caixa Econômica. De acordo com a Polícia Federal as investigações continuam e devem terminar com a prisão e vários envolvidos.

Da Redação
Foto – Ilustração

COMPARTILHE: