Início Destaques do Dia Aeroporto de Maringá terá base aérea da Polícia Federal

Aeroporto de Maringá terá base aérea da Polícia Federal

Com a nova base no aeroporto, a Polícia Federal terá mais agilidade para os atendimentos

O Aeroporto Regional de Maringá será sede de uma nova base aérea da Polícia Federal (PF), reforçando a presença da corporação no Sul do País e ampliando a atuação no combate a crimes transfronteiriços. A iniciativa é fruto de uma articulação entre a Superintendência da PF no Paraná, o próprio Aeroporto e instituições locais, como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

A nova unidade começará a operar ainda neste ano, abrigando meios aéreos que darão suporte a operações em áreas sensíveis, especialmente nos corredores de tráfico que se originam na fronteira oeste do Brasil. A descentralização da aviação da Polícia Federal tem como principal objetivo aumentar a capacidade de resposta da corporação, otimizando o tempo de deslocamento e reforçando a vigilância em toda a região Sul do País.

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, celebrou a instalação como um marco para a segurança pública e para o desenvolvimento da Cidade. “Os benefícios para a cidade são inúmeros. Uma base da Polícia Federal em Maringá traz mais segurança para o município e para o Aeroporto. Além disso, a presença da corporação favorece diretamente a futura internacionalização do nosso terminal”, afirmou.

Para viabilizar a instalação, o Aeroporto Regional de Maringá formalizou um acordo operacional de cessão de uso de um hangar, que abrigará a nova estrutura.

O superintendente do Aeroporto, Gustavo Vieira da Silva, destacou que os investimentos em infraestrutura e gestão nos últimos meses foram fundamentais para atrair a parceria. “Isso se tornou viável em razão da gestão comercial e operacional, fortalecendo a gestão financeira, o que nos permite viabilizar parcerias com órgãos públicos e projetos voltados à segurança pública, sem impactar a operação e investimentos em melhorias com receitas próprias”, explicou.

A base aérea da PF reforça o papel estratégico do terminal de Maringá, que vem se consolidando como um polo regional de logística, segurança e desenvolvimento econômico. Além de atender às demandas de segurança pública, a iniciativa abre caminho para novos avanços no setor aeroportuário, incluindo a perspectiva de voos internacionais regulares.

A previsão é que a nova estrutura entre em operação nos próximos meses, com o envio de aeronaves, equipes especializadas e equipamentos de ponta.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: