Início Maringá Hospital Municipal passa por adequações para receber atendimentos do PAC

Hospital Municipal passa por adequações para receber atendimentos do PAC

A Prefeitura de Maringá deu início nesta semana às obras de adequação no Hospital Municipal, que passará a receber, de forma temporária, os atendimentos de urgência e emergência do Pronto Atendimento da Criança (PAC). A intervenção integra a primeira etapa do projeto de reforma e ampliação da UPA Zona Norte e do próprio PAC, que passarão a ter porte III, aumentando a capacidade de atendimento e a resolutividade dos serviços prestados à população.

O espaço que será utilizado no Hospital Municipal está sendo preparado para oferecer mais conforto e acessibilidade às crianças e suas famílias. O local contará com recepção, duas salas de triagem, setores administrativos, sala de arquivo, rouparia e uma nova área de espera, com ambiente mais acolhedor e humanizado. A proposta, segundo a Secretaria de Saúde, é garantir que o atendimento pediátrico continue sendo realizado com qualidade durante as obras nas outras unidades.

De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, as melhorias fazem parte de uma reestruturação importante para o fortalecimento da rede pública de saúde em Maringá. “Vamos adequar o Hospital Municipal para poder oferecer ainda mais conforto, acessibilidade e segurança aos pacientes. O início dessa obra é o ‘pontapé inicial’ de um projeto muito importante para a nossa rede municipal de saúde, que fortalecerá nossa capacidade e qualidade de atendimento à população”, afirma.

Com a conclusão das adequações no Hospital Municipal, os atendimentos do PAC serão transferidos temporariamente para essa unidade. Em seguida, os atendimentos da UPA Zona Norte serão transferidos para o prédio do PAC, permitindo o início das obras de reforma e ampliação na UPA.

Após a finalização da obra, a UPA Zona Norte voltará a receber os atendimentos de urgência e emergência e, então, será a vez do prédio do PAC passar por obras. Quando todo o processo estiver concluído, o PAC retorna ao seu local de origem, com uma estrutura totalmente modernizada.

Os internamentos pediátricos continuam sendo realizados no Hospital da Criança de Maringá, que segue com funcionamento normal. A readequação temporária dos atendimentos é uma estratégia da Prefeitura para manter os serviços funcionando enquanto as unidades passam por melhorias estruturais que visam ampliar e qualificar o atendimento oferecido à população.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: