Início Policial Guarda Municipal desmantela centro de distribuição de drogas

Guarda Municipal desmantela centro de distribuição de drogas

A maior parte da droga apreendida estava destinada à distribuição dentro do presídio

O centro de distribuição funcionava em um prédio público desativado e era operado por detentos do regime semiaberto

Os quatro responsáveis pela droga armazenada e distribuída na antiga Escola Municipal Arivaldo |Moreno foram surpreendidos por agentes da Guarda Civil Municipal de Maringá ontem à tarde. Com eles foram apreendidos grande quantidade de intorpecentes, vários aparelhos de celular e armas. O prédio público era cedido para refeições de internos do sistema prisional. Mas ultimamente vinha servindo mais como ponto estratégico para o preparo, armazenamento e distribuição de droga, principalmente maconha.

Durante a abordagem, os guardas apreenderam 240 invólucros de maconha já fracionados e embalados, para serem distribuídos provavelmente dentro do presídio, onde seriam introduzidos também cerca de 23 aparelhos de celular e simulacro de pistola. Parte da maconha estava escondida em local de difícil acesso, mas os agentes da GCM tiveram o auxilio de cães farejadores que facilitaram as buscas.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Delegado Luís Alves, a operação foi o resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento que vinha sendo realizado há semanas, com base em denúncias e indícios de atividade criminosa. “Esses presos estavam sendo beneficiados com uma oportunidade de reintegração por meio do trabalho, mas preferiram continuar a serviço do crime, aproveitando intervalos de almoço e saídas externas para abastecer o tráfico e até enviar drogas para dente dentro do presídio”, afirmou Delegado.

 Ainda de acordo com Alves “ os agentes passaram a monitorar atentamente os detentos após notarem movimentações atípicas e tentativas de violação dos lacres instalados na estrutura do prédio. Mesmo sob benefício, eles não atuam sem supervisão. Crime não vai passar despercebido pela Guarda Civil”, completou. A forma como as drogas estavam acondicionadas também chamou a atenção das equipes. Parte das porções havia sido adaptada para ser transportada camuflada no corpo dos detentos, evidenciando a ação de um grupo com organização e método. “Eles recebiam as drogas na rua, preparavam durante o expediente e distribuíam para dentro e fora do sistema prisional”, detalhou o secretário.

Da Redação
Foto – GCM

COMPARTILHE: