
Acontece nesse sábado, 16, das 9h às 11h, no auditório da antiga Biblioteca Municipal, o primeiro encontro da Irmandade de Jogadores Anônimos (J.A.).
O evento contará com a presença do fundador do movimento no Brasil, U.R., do Escritório de Serviços do Rio de Janeiro, além de representantes de grupos de São Paulo e Curitiba.
Aberto à população em geral, profissionais da saúde e imprensa, o encontro tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela J.A., que oferece apoio a pessoas que enfrentam o jogo compulsivo. Reconhecido como uma doença progressiva, o vício em jogos não tem cura, mas pode ser controlado com acompanhamento adequado e adesão ao programa de recuperação da irmandade.
Durante a reunião, serão explicados os princípios do grupo e o funcionamento das reuniões de apoio. Também será apresentado o questionário das “20 Perguntas de Jogadores Anônimos”, utilizado internacionalmente para identificar comportamentos de risco, como: perder horas de trabalho ou estudo devido ao jogo, sofrer prejuízos na vida familiar, comprometer a reputação, sentir remorso, contrair dívidas, vender bens para financiar apostas, jogar para fugir de problemas, perder o sono e até pensar em se autodestruir.
Da Redação
Foto: Reprodução