
O advogado detido em Paiçandu, suspeito de ter ligações com o Comando Vermelho, era procurado pela justiça de Mato Grosso
Edson Luiz da Silva, de 40 anos, havia sido preso em setembro de 2024 com a posse de 330 quilos de maconha na cidade Varzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá. Quatro meses antes o advogado e a esposa foram vítimas de tentativa de homicídio, quando o cunhado e um cliente do advogado invadiram a casa dele. Edson conseguiu fugir dos atiradores mas a mulher dele foi atingida com um tiro no braço.
Investigado por envolvimento com a organização criminosa carioca Comando Vermelho, o advogado tinha mandado de prisão em aberto e era procurado pela polícia mato-grossense.
A prisão do advogado Edson Luiz da Silva ocorreu em Paiçandu, efetuada por investigadores de Maringá, após troca de informações com a Polícia Civil do Mato Grosso. Em Cuiabá os policiais haviam apreendido 132 quilos de pasta base de cocaína e 199 tabletes de maconha, que de acordo com as investigações eram drogas que o advogado estaria negociando com traficantes da região de Maringá.
Da Redação
Foto – Blog do Almenara