Início Esportes São Paulo vence o Atlético-MG e se aproxima do G-6

São Paulo vence o Atlético-MG e se aproxima do G-6

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 em jogo que foi disputado neste domingo (24) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Morumbis, com 26.364 mil torcedores presentes.

Pablo Maia quem abriu o placar com um gol marcado na entrada da área. Gonzalo Tapia foi o autor do segundo. O Galo até chegou a balançar as redes, com Victor Hugo, mas teve o gol anulado.

Com o resultadom o Tricolor está na sétima colocação, com 32 pontos. Enquanto isso, o Atlético cai para a 12ª, com 24.

Como foi o jogo?
A partida começou morna para ambos os lados. Nos primeiros minutos, o jogo acontecia muito pelo lado esquerdo do campo. A posse pertenceu ao São Paulo até os 20 minutos do primeiro tempo. Quanto ao Atlético, o time conseguia poucas arrancadas. Até então, uma das mais perigosas com Rony, ex-Palmeiras. A defesa são-paulina conseguiu travar.

Em alta, Pablo Maia voltou a aparecer, no seu “jeitinho”. O volante, que renovou contrato com o Tricolor nesta sexta-feira (22), recebeu na entrada da área e soltou a bomba no canto direito do gol de Everson, colocando a equipe na frente do placar. Na comemoração, um detalhe interessante: Marcos Antônio, que trabalhava com Pablo e Bobadilla no meio, foi abraçar Hernán Crespo antes de se juntar ao grupo.

O São Paulo seguiu pressionando. O grande destaque do primeiro tempo estava sendo do trio de volantes, com Bobadilla, Pablo Maia e Marcos Antônio. Mesmo sem bola, os três conseguiam trabalhar a tática e a estratégia do jogo. Do lado do Atlético, a equipe não conseguia criar jogadas e lidar com a pressão.

Everson salvou o Galo de ir para o intervalo com dois gols de desvantagem. Aos 37 minutos, Ferreirinha conseguiu arrancar e correu para ficar em uma posição legal. O jogador finalizou, mas o goleiro defendeu. O Tricolor ganhou uma preocupação.Após sentir o posterior da coxa, Marcos Antônio deixou o gramado com dores. O atleta está na lista de pré-convocados de Ancelotti. Rodriguinho entrou no seu lugar.

O Atlético chegou a empatar com Victor Hugo, que bateu de cabeça. Porém, a arbitragem alegou impedimento, confirmado pelo VAR e o gol foi anulado. As equipes foram para o intervalo com vantagem do time da casa.

O Galo voltou mais intenso no segundo tempo. Nos primeiros dez minutos, muito do jogo acontecia na área do São Paulo. A estratégia do time mineiro era arriscando jogadas pelo alto. A torcida no Morumbis começou a pedir Luciano. Crespo atendeu e colocou o jogador no lugar de Ferreirinha.

A resposta veio aos 35 minutos da etapa final. Luciano conseguiu uma ótima jogada para Gonzalo Tapia, que havia acabado de entrar em campo. O jogador finalizou de cabeça, comemorou com os colegas e não deu chance para Everson. E muito do destaque para o camisa 10 tricolor, que com o calcanhar confundiu a defesa mineira.

A partida terminou em vitória por 2 a 0 para o São Paulo, que chega ao seu oitavo jogo sem perder. O Atlético, por sua vez, caiu para a 12ª posição na tabela e vive sua segunda derrota seguida na competição.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: