
A municipalidade vai apresentar, amanhã, 28, às 19h30, o projeto de reforma e duplicação da Avenida Prefeito Sincler Sambatti, conhecida como Contorno Sul. O encontro será realizado no salão da Igreja Matriz São Bonifácio, no Conjunto Residencial Cidade Alta, e será aberto à comunidade e à imprensa.
A reunião integra as atividades do Fórum de Mobilidade, criado em 2018 para acompanhar as demandas da população em relação à via. O projeto voltou ao debate no fim de julho, quando lideranças comunitárias se reuniram para discutir os impactos da obra e elaborar propostas a serem encaminhadas à Prefeitura e ao Governo do Estado.
Na ocasião, o secretário de Obras, Artur Tunes, participou do encontro e se comprometeu a apresentar o projeto de forma detalhada à comunidade. A expectativa é de que a reunião esclareça dúvidas e traga mais transparência sobre o planejamento da obra.
Para Antônio Maurílio Ramos, morador da Avenida Sincler Sambatti, a obra é de extrema importância para a região. “O Contorno Sul sempre foi uma área muito problemática. O tráfego de caminhões é terrível e o tanto de acidente que acontece ali chega a traumatizar e dar medo de sair de casa. Já passou e muito da hora de resolverem essa situação, espero que nessa reunião expliquem bem tudo o que vai mudar ali e como os moradores vão ser afetados”, comentou.
A presidente da Associação de Bairro do Conjunto Sanenge III, Renata Gomes, reforça a preocupação da população em relação ao futuro da avenida. “Nós queremos uma Carlos Borges e não um outro Contorno Norte, que é apresentado nos vídeos que estão nas redes sociais”, afirmou.
O Fórum de Mobilidade é formado por representantes do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, Observatório das Metrópoles – Núcleo UEM/Maringá, além de lideranças comunitárias, associações de moradores e paróquias próximas ao Contorno Sul.
Da Redação
Foto – Reprodução
