Início Policial Gaeco prende vereador e empresários em cidade da região

Gaeco prende vereador e empresários em cidade da região

Ao todo foram presas nove pessoas, sete das quais empresários, investigados por pagar propina em transações comerciais com a Prefeitura de São Tomé

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo do GAECO de Umuarama deflagrou nesta terça-feira  a Operação Pandora que tinha como principal alvo um vereador no exercício do mandato e o filho de um ex-prefeito.  Os policiais apuram fraude à licitação e peculato e desencadearam a operação após obter da Vara Criminal de Cianorte  mandados judiciais  para buscas e apreensões, sequestros de bens e prisão dos envolvidos. Os mandados foram cumpridos integralmente ao longo dessa terça-feira, quando os policiais prenderam nove pessoas em domicílios e locais de trabalho.

As apurações feitas pela Operação Pandora indicam que parte  dos empresários  fornecedores da Prefeitura e apontados como suspeitos de participação no esquema de propinas,   realizaram diversas transferências bancárias irregulares para o vereador e o irmão de um ex-prefeito, num total superior a R$ 1 milhão. São Tomé é um pequeno município da região de Cianorte e a presença ostensiva das forças policiais pegou a população de surpresa. Só no período da tarde os moradores ficaram menos apreensivos, ao saberem do que se tratava. Foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie, arma de fogo e bloqueados bens imóveis e contas bancárias dos agentes públicos subornados.

Da Redação
Foto – GAECO

COMPARTILHE: