
A Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech) lançou o edital do novo Programa ISS Tecnológico, que oferece incentivo fiscal a empresas prestadoras de serviços que investirem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. As inscrições estão abertas até o dia 28 de outubro e devem ser feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no processo intitulado “Tecnologia: Apresentação de Proposta de Chamamento Público”.
A iniciativa permite que empresas utilizem parte do Imposto Sobre Serviços (ISS) devido ao município para financiar ações inovadoras, como aquisição de equipamentos (exceto veículos), contratação de consultorias especializadas, desenvolvimento de protótipos, soluções digitais, modelagem de negócios, elaboração de planos estratégicos, testes-piloto, softwares e licenças, além da criação de laboratórios temporários, espaços maker, testes técnicos, simulações e validações.
Empresas prestadoras de serviços sediadas em Maringá, inclusive as enquadradas no Simples Nacional, estão aptas a participar. O programa tem limite anual de R$ 2 milhões, sendo que 40% dos recursos são reservados exclusivamente para micro e pequenas empresas.
As propostas serão avaliadas com base em critérios como grau de inovação, intensidade tecnológica, impacto social e econômico, aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), escalabilidade e possibilidade de replicação.
Segundo a diretora-presidente da Amtech, Cristine Hasegawa, o programa representa um importante avanço para a economia local. “O ISS Tecnológico é um instrumento estratégico que aproxima empresas do poder público e incentiva a adoção de processos inovadores. O programa fortalece a modernização dos negócios e amplia o impacto das soluções desenvolvidas para a sociedade”, destacou.
Da Redação
Foto – Reprodução