Início Maringá PAC será transferido temporiamente para Hospital Municipal

PAC será transferido temporiamente para Hospital Municipal

A Secretaria de Saúde informa que o Pronto Atendimento à Criança (PAC) será transferido temporariamente para o Hospital Municipal de Maringá (HMM) a partir desta sexta-feira, 10 de outubro, às 13h.

A mudança será feita entre os dias 8 e 10 e permitirá o início das obras de reforma e ampliação da UPA Zona Norte, que passará a ter classificação de porte III, com maior capacidade de atendimento.

Durante o período de transição, os atendimentos de urgência e emergência pediátrica serão concentrados na UPA Zona Sul, que contará com reforço nas equipes.

O prédio atual do PAC fechará para novos atendimentos às 7h de amanhã, 8. Pacientes que já estiverem na unidade serão atendidos normalmente e casos que necessitem de monitoramento serão encaminhados para a UPA Zona Sul, enquanto internações seguirão para os hospitais de referência: Santa Casa e Hospital Universitário (HU).

Com a transferência do PAC para o Hospital Municipal, os atendimentos gerais da UPA Zona Norte serão deslocados para o prédio do PAC, liberando o espaço para início das obras. O Hospital Municipal passou por uma reestruturação para receber o atendimento pediátrico, com a instalação de novos equipamentos e adequações no espaço físico, garantindo um ambiente climatizado e humanizado.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, o projeto foi aprovado pelos Conselhos Locais, pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Conferência Municipal de Saúde. “A adequação do HMM foi o pontapé inicial de um projeto muito importante para nossa rede de saúde. Para reformar uma unidade, é necessário desocupar o imóvel e garantir a segurança, higiene adequada e o bem-estar durante os atendimentos. É um processo desafiador, mas fundamental para oferecer estruturas modernas, com ventilação e mobiliário adequados, que favoreçam a recuperação do paciente”, destacou. A Prefeitura reforça que os internamentos pediátricos seguem normalmente no Hospital da Criança de Maringá.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: