
Um vídeo com imagens embaçadas viralizou na internet , gerou indignação e uma nota oficial da Secretaria Estadual de Educação
A briga foi numa esquina, quase em frente ao Colégio Estadual Gastão Vidigal, na Zona 7, em Maringá. Dois alunos partiram para o desforço físico, um caiu, foi chutado várias vezes e outro foi em seu socorro esmurrando o desafeto do colega. Enquanto a briga esquentava, um grupo de alunos da mesma escola vibrava e incentivava o “MMA”. A confusão só acabou quando um dos que gritava “vai pra cima dele”, alertou os demais que a polícia estava chegando.
A direção da escola que investiga o caso mas não soube informar os motivos da briga, comunicou a Secretaria Estadual de Educação, através do núcleo regional, a qual que divulgou a seguinte nota : “A Seed-PR teve conhecimento da ocorrência envolvendo dois estudantes de um colégio estadual de Maringá. Conforme apuração da equipe escolar, o desentendimento teve início após o término das aulas e ocorreu na esquina da instituição. Mesmo o episódio tendo ocorrido fora do ambiente escolar, a direção da unidade adotou todas as medidas cabíveis, comunicando os responsáveis e registrando o ocorrido em ata. A Seed-PR repudia qualquer forma de violência e ressalta que a escola seguirá acompanhando os estudantes envolvidos, com foco na mediação de conflitos e na promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor”.
Da Redação
Foto – Plantão Maringá