
A confusão começou no 15º andar de um prédio e terminou com incêndio, cinco mortos e três feridos
Foi uma tragédia o que aconteceu sábado à noite no edifício Castillo de Diamante, um dos prédios mais conhecidos da região central da cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil em Foz do Iguaçu. O desentendimento teve origem em motivos trabalhistas. O encarregado de depósito Jack Cheng Luo foi informado sobre sua demissão e o valor da indenização proposta pelos sócios. Assim que recebeu a notícia, reagiu com extrema violência. Ele se armou com uma faca e partiu pra cima dos colegas de trabalho, provocando pânico no local.
Jack e os quatro empresários chineses identificados como Wei Biao, Lan Jing Fang, Chen Chu Min e Li Zhao, viviam e trabalhavam no mesmo prédio, que abriga apartamentos residenciais e escritórios. Após atacar os colegas , Jack Cheng Luo abriu o gás na cozinha onde os envolvidos estavam e riscou o fósforo. Quando o fogo começou, ele se jogou pela janela e morreu ao cair sobre o telhado de um prédio vizinho. Os outros quatro mortos foram feridos a golpes de faca e morreram queimados durante o incêndio. Uma mulher, um homem e duas crianças que estavam no mesmo andar foram resgatados com ferimentos e levados para hospitais da cidade.
O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para resgatar o corpo do provocador da confusão, devido a fumaça intensa que cobria o telhado do prédio onde o chinês Jack caiu. Uma das primeiras providências dos bombeiros ao chegaram foi cortar a energia do prédio , já que o ar estava saturado com o gás vazado do 15º andar, com risco de explosões.
Redação JP
Foto – Ponta Porã News