
A Avenida Tiradentes passará por um novo recapeamento, com intervenções que irão desde o Parque do Ingá até o Bosque II. O anúncio foi feito pelo prefeito Silvio Barros, que reconheceu os problemas recorrentes na via e destacou a necessidade urgente de recuperação do pavimento.
Ele explicou que as obras vão acontecer do Parque do Ingá até o Bosque II, mas com uma exceção: “A parte na frente da Catedral e da Praça da Prefeitura terá outro tipo de calçamento devido ao projeto do eixo monumental”, explicou Barros.
Para o trecho em frente à Catedral, será realizado a operação “tapa buraco” de forma emergencial, já que essa área passará por uma reformulação completa no futuro devido ao planeamento do Eixo Monumental.
A Secretaria de Infraestrutura finalizou, em setembro, um estudo técnico que estima em cerca de R$ 860 mil o custo do novo recapeamento da Avenida Tiradentes, especificamente no trecho entre as avenidas Herval e Paraná.
O prefeito também comentou sobre o recapeamento realizado no passado, que foi executado por uma empresa terceirizada, mas com resultados insatisfatórios. “Infelizmente, anos atrás, uma empresa terceirizada recapeou com má qualidade. Houve a rescisão do contrato, aplicação de sanções e ainda corre uma ação judicial”.
Da Redação
Foto – Alexia Alves