
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) anunciou a reabertura definitiva do cruzamento entre a Avenida Brasil e a Rua Vereador Basílio Sautchuk. A medida é parte das ações da administração municipal para melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade e proporcionar novas opções de trajeto aos motoristas.
A reabertura do cruzamento visa minimizar o impacto causado por outras interdições no entorno e facilitar o tráfego no centro de Maringá. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito, a reabertura estava planejada, mas foi antecipada devido à necessidade de readequação do tráfego em razão das obras na Avenida São Paulo. “A medida foi tomada para atender a uma demanda crescente e melhorar a mobilidade na região. Queremos oferecer mais alternativas para os motoristas, especialmente durante horários de pico”.
Para garantir que a reabertura ocorra de forma segura e organizada, a abertura do cruzamento será implementada inicialmente em horários de maior fluxo de veículos, que são das 7h às 9h, das 11h30 às 14h e das 17h às 19h. Nesses períodos, a via será liberada para o tráfego normal de veículos, mas a sinalização ainda está em processo de instalação.
Até que os semáforos e as sinalizações definitivas estejam instalados, agentes de trânsito estarão presentes nos cruzamentos da Rua Vereador Basílio Sautchuk com a Avenida Brasil, Rua Joubert de Carvalho e Avenida Tamandaré para orientar os motoristas e garantir a segurança viária. O objetivo é assegurar que a reabertura transcorra sem imprevistos e que os motoristas se adaptem de maneira gradual às mudanças.
Outra mudança é a abertura do cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Piratininga, também de forma inicial nos horários de maior fluxo, com monitoramento e sinalização reforçada. Assim como na Basílio Sautchuk, o tráfego será totalmente liberado após a instalação do sistema de semáforos.
Além disso, a partir de segunda-feira, 20, fica proibido o estacionamento na faixa da esquerda da Avenida Duque de Caxias, no trecho entre as avenidas Tiradentes e Horácio Raccanello, nos períodos das 7h às 9h e das 17h às 19h.
Da Redação
Foto – Reprodução