Início Maringá Zona Norte terá base da Guarda Civil Municipal

Zona Norte terá base da Guarda Civil Municipal

A ampliação da estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá começa a apresentar resultados expressivos. Segundo a administração pública, de janeiro a setembro deste ano, foram 1.250 atendimentos a mais em comparação com o mesmo período de 2024. O aumento está diretamente ligado à inauguração de três novas bases descentralizadas da corporação, que reforçaram o patrulhamento em diferentes regiões da Cidade.

As unidades foram entregues ao longo do ano: a primeira na Zona Sul, em fevereiro; a segunda no Distrito de Iguatemi, em abril; e a terceira em Floriano, em maio. Todas funcionam como pontos de apoio para os agentes e para a comunidade, além de abrigar equipes táticas que realizam operações diretamente dos locais, o que, segundo a administração municipal, garante maior agilidade no atendimento das ocorrências.

O prefeito Silvio Barros comemorou os resultados e destacou o impacto da descentralização. “As três novas bases da Guarda Civil Municipal que entregamos este ano já estão dando resultados positivos. As ocorrências aumentaram com 1.250 atendimentos a mais de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Isso mostra que nossa equipe está com uma resposta mais rápida aos chamados. O patrulhamento 24h de forma descentralizada traz presença e eficiência”, afirmou.

Barros também anunciou novos investimentos na área de segurança pública. “Esse é só o começo. Vamos implantar uma estrutura de apoio completa também na Zona Norte da cidade, além de outros avanços para proteger nossa população”, adiantou.

Da Redação
Foto – Mileny Mello

COMPARTILHE: