
A primeira-dama de Maringá, Bernadete Barros, embarcou ontem para Doha, no Catar, onde participará da Segunda Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social, evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A conferência será realizada entre os dias 4 e 6 de novembro, no Centro Nacional de Convenções do Catar, com atividades preparatórias previstas para o dia 3 de novembro.
A primeira dama foi convidada pela Organização Mundial da Família (OMF) para representar o trabalho social desenvolvido em Maringá, especialmente por meio do Programa de Ação Social de Maringá (PRASOMAR).
O convite foi feito com todas as despesas custeadas pela entidade internacional, em reconhecimento às iniciativas inovadoras da primeira-dama voltadas à promoção da dignidade, da inclusão e do fortalecimento das famílias.
A Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Social volta a ser realizada após 30 anos, a primeira ocorreu em 1995, em Copenhague, na Dinamarca. O encontro deste ano marca um momento histórico de renovação dos compromissos globais em torno de três eixos fundamentais: erradicação da pobreza, busca pelo pleno emprego e promoção da integração social.
A Organização Mundial da Família (OMF), parceira da ONU, é uma organização não governamental internacional que atua na defesa dos direitos e interesses das famílias, promovendo ações de advocacia, cooperação multilateral e desenvolvimento humano sustentável. Em Maringá, a entidade também teve participação na construção do Hospital da Criança.
Da Redação
Foto – Reprodução
