
A Secretaria de Cultura assinou ontem os contratos dos 47 projetos culturais contemplados pelo Prêmio Aniceto Matti de Fomento à Cultura, em evento que aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal, no térreo.
O atual edital é o de maior investimento da história do prêmio, destinando R$ 2,5 milhões a artistas locais. Os recursos contemplam diversas áreas das artes, incluindo literatura, leitura, música, patrimônio cultural, museus, artes cênicas, arte popular, dança, artes visuais, audiovisual e arte urbana.
O Prêmio Aniceto Matti é considerado o principal incentivo aos artistas de Maringá. Ao receberem os recursos, os contemplados assumem o compromisso de levar suas obras e apresentações ao público de forma gratuita, promovendo o acesso da população a diferentes manifestações culturais.
Segundo a Secretaria de Cultura, a iniciativa busca impulsionar a produção artística local, fortalecer a cena cultural da Cidade e valorizar os artistas maringaenses, garantindo que a comunidade tenha contato com atividades culturais de qualidade sem custo.
Da Redação
Foto – Reprodução
