
Na última sexta-feira (31), durante a Caravana Federativa em Foz do Iguaçu, o governo federal transferiu para Maringá dois terrenos na região do antigo aeroporto, que farão parte do futuro Centro Cívico da Cidade.
O prefeito Silvio Barros assinou os documentos junto à ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e outras autoridades. Os terrenos serão destinados às sedes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e do Instituto Ambiental de Maringá (IAM). “Hoje tivemos o privilégio de assinar a transferência de terrenos para o Ipplam e o IAM, consolidando o novo Centro Cívico de Maringá. Foi um momento muito importante para a cidade”, afirmou Barros.
O prefeito destacou ainda que a demanda por esses terrenos já vinha de anos, e que o processo finalmente foi concluído. “Originalmente, a prefeitura havia solicitado os terrenos para o Ipplam e o IAM, conseguimos a doação. Agora, estamos pleiteando áreas para o novo Paço Municipal e para a Câmara de Vereadores, para reunir todos os órgãos públicos no Centro Cívico”, completou.
O projeto do Centro Cívico já está em andamento e visa concentrar praticamente todos os órgãos públicos municipais em uma única área. Já foram construídos os prédios da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral, a construção da Delegacia Cidadã está avançada e estão em fase de projeto os prédios do futuro Fórum, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Câmara Municipal, Polícia Rodoviária Federal e do 4º Comando do Corpo de Bombeiros.
Da Redação
Foto – Reprodução
