
A Secretaria de Educação finalizou na sexta-feira o prazo de rematrículas para a rede municipal de ensino, contemplando mais de 23 mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais para o ano letivo de 2026. Pela primeira vez, o processo foi totalmente online, eliminando filas nas unidades escolares e facilitando a rotina de pais e responsáveis.
“É o primeiro ano que tornamos o processo totalmente digital e tivemos um resultado excelente, com boa aceitação dos pais e responsáveis. Com a medida tecnológica e inovadora, os responsáveis não precisaram se deslocar até as unidades escolares e puderam realizar a rematrícula de qualquer lugar, por meio do celular ou do computador, de forma rápida”, destacou a secretária de Educação, Adriana Palmieri.
A solicitação por parte dos responsáveis pela mudança de turno, troca de unidade escolar ou realizar o cadastro da criança para o ensino integral já está disponível. O procedimento também é feito online, por meio da plataforma Conecta Seduc, com prazo até as 18h de 14 de novembro.
A secretária de Educação ressalta que a digitalização desses processos garante mais praticidade para os pais e maior transparência para a gestão da educação municipal.
Da Redação
Foto – Reprodução
