Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

SRM

Recebemos um “puxão de orelha” por conta das notas de ontem sobre a transição no comando da Sociedade Rural de Maringá. Frisaram associados que não integraram as chapas concorrentes, que foram boas e responsáveis a condução e o trabalho realizados pela diretoria anterior.

RESULTADOS

Citaram várias conquistas e vitórias, inclusive a modernização do evento Expoingá, o conceito de fechamento da arena principal, e dezenas de causas em que a entidade foi representada pela diretoria que incluía também o novo presidente Carlos Henrique Pinto.

BLOCO

Assinalam que houve uma disputa normal, democrática como sempre ocorreu na Sociedade Rural de Maringá. E que o novo presidente é prova disso, por integrar as duas diretorias. Finalizando: o que se preserva, acima de tudo, é a defesa dos associados e da agropecuária que sustenta o Brasil.

ICARAÍMA

Três meses já se passaram e a polícia, que ouviu e liberou, não consegue capturar pai e filho suspeitos de fuzilar quatro pessoas por causa de uma cobrança de dívida. Os Buscariollo sumiram” no mundo.

PROVISÕES

Como gastaram mais de R$ 10 mil em supermercados é possível que estejam em local isolado de alguma fazenda, possivelmente no vizinho Paraguai. O filho é contrabandista de cigarros e conhece bem a região de fronteiras.

APRESENTAÇÃO

Enquanto isso, o advogado Renan Farah afirma que os dois querem se apresentar. O defensor ingressou com um pedido de revogação da prisão temporária de pai e filho para que voltem e se defendam em liberdade.

LEGALIDADE

Do advogado: “…depois de mais de 30 dias, que era o prazo da prisão temporária, não é mais necessário que eles permaneçam presos para o andamento do inquérito”. Garante inclusive que eles poderão auxiliar nas investigações.

SIGILO

Negando a participação dos representados nos crimes, o advogado quer saber sobre um novo inquérito a respeito dos homicídios, paralelo e sigiloso. Ele foi apensado ao processo original e não aberto para a defesa.

ESCONDIDOS

O advogado sobe o tom. Cita falta de transparência e necessidade de enfrentar subterfúgios e obstáculos para ter acesso integral aos autos.: “…criam caminhos para que a gente continue cego no processo. Quem é atacado nisso? A defesa, a advocacia. É um direito do advogado ter acesso aos autos”.

JUSTO

O vereador Flávio Mantovani é o autor do Título do Mérito Comunitário que será conferido hoje ao soldado da Polícia Militar Victor Hugo Turra Ribeiro da Silva. Pela presteza e sensibilidade com que salvou a vida de um bebê que estava engasgado.

IDEIA

A Câmara deveria homenagear também os policiais que arriscam suas vidas em tiroteios com bandidos violentos. Como o tenente que anteontem recebeu um tiro na mão, na troca de tiros e morreram dois “piratas do asfalto”.

CONTRAMÃO

Enquanto isso, o ocupante da Presidência da República critica a polícia pelas mortes de bandidos do Comando Vermelho no Rio. Deveriam explicar para ele: “Sr. Presidente, morreram muitos porque são milhares. Tantos que possuem seu próprio território, independente, dentro do Brasil”.

ATACADO

Em tempos de crime organizado rareia o tráfico tipo varejo nas rodovias da região. Na tarde de anteontem, próximo de Apucarana, a PRF apreendeu um caminhão com 5.214,5 quilos de maconha.

SEM CÁO

Era tanta droga que qualquer um podia sentir o cheiro forte de longe. O motorista que tentou fugir, disse que assumiu o volante do caminhão em Maringá e que entregaria os fardos de maconha em Curitiba.

CÂMERA FILMOU

A polícia procura um sujeito que na terça-feira à noite invadiu uma residência no Recanto dos Magnatas e manteve mulher e filhos de 3 e 4 anos como reféns.  Ameaçou inclusive matá-los e roubou aliança de ouro. Ele vai ser preso.

FERIADÃO

Dia 21 próximo, sexta-feira, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A data é posterior ao feriado nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro), possibilitando um feriado prolongado.

PARA TUDO

Para efeito das comemorações (?) e reflexões a respeito, o expediente nos órgãos municipais será suspenso tanto na quinta-feira, 20, quanto na sexta-feira, 21, funcionando apenas os serviços considerados essenciais, como saúde de urgência e segurança pública

ERROS CRASSOS

Com certeza por descuidos e incompetência em cartórios, o Brasil tem 31 pessoas com o sobrenome ‘Bosta’. E outras 925 pessoas registradas com o sobrenome Caralho. Se você não sabe para o que serve o IBGE, esse levantamento é um dos serviços que presta.

OUTROS

Coligiu mais: 152 têm o sobrenome “Piroca”, mas não foi por erro. Censos levantaram também nomes diversos, conhecidos: 53 Jaspion, 48 Vandame (Van Damme), 308 Britney, 36 Maddona e 99 Madona. Outros mais famosos, aqui: 192 Gretchen, 2.443 Neymar.

COMPARTILHE: