Início Colunistas Insulto ao futuro!

Insulto ao futuro!

Culpar o passado é como dizer que a couve é a culpada após uma feijoada

De uma forma geral, ninguém fica rico trabalhando como empregado, funcionário, colaborador, mas ninguém irá tornar-se milionário sozinho, tampouco feliz. Parece-me que o sucesso e os melhores resultados se concentram no equilíbrio e na forma do conjunto. Este conceito faz parte do maravilhoso mundo de vendas e de mercado, ou seja, o universo de negócios e de empresas.

Creio que não teremos mais desempregados num futuro nem tão distante, porque não teremos mais é emprego mesmo. Com a mudança dos novos tempos, uma pessoa que sair 30 dias de férias ou de licença em sua atividade, retornará quase um século atrasada.

O problema nunca é o problema. É a atitude diante dele. O sucesso profissional e a construção do futuro depende de nossa capacidade de fazer a DIFERENÇA, agregando valor naquilo que fazemos. Não é preciso ter a melhor ideia. É preciso ter a ideia certa,

É por estas e por outras que as empresas buscam conhecimento adicionado com comprometimento. O conhecimento reduz as incertezas e o comprometimento te leva ao alvo, te faz correr na frente, na certeza da união entre o SABER e o FAZER, isto é, a grande diferença que constrói o sucesso, o futuro.

Existem dois tipos de pessoas que qualquer empresa evita ter em seus quadros: 1. Os que não fazem o que ela manda e 2. Os que só fazem o que ela manda. Nestes momentos pós crise, pós momentos difíceis, tem que ficar a lição, o aprendizado. Olhar-se no espelho e não mentir para si mesmo, perguntando-se: “O que aprendi com isto?”.

Uma coisa que sempre trabalhei em inúmeras palestras é que parado você não irá ficar. Ou você vai melhorar ou vi piorar. A decisão é sua. Como sou uma pessoa que trabalha com motivação e inteligência emocional praticamente o tempo todo, sou movido pela crença na bonança do amanhã.

O ser humano em sua maioria é 10% vocação e 90% adaptação. Um pensamento positivo nesta direção separa o joio do trio, o negativo do positivo, os bem-sucedidos d todos os demais, seja nos negócios, no amor, na riqueza e até no esporte. O êxito acontece para as pessoas que dão mais do que recebem, para as pessoas que fazem mais do que as cláusulas do contrato. A indecisão, a amargura, o descomprometimento, o titubeio e a desmotivação são INSULTOS AO PROGRESSO. Nós vivemos entre um extremo e outro e o combustível que move o ser humano para o sucesso chama-se motivação. O fracasso está intimamente ligado a ausência deste combustível, provocando uma grande falta de perspectiva e isso também tem nome: desmotivação.

O ideal não é ser estrela… é ser produtor de estrelas.

Henry Ford, por exemplo, contratava pessoas mais espertas e de maior conhecimento que ele. Quem será que ganha mais? O atleta famoso ou o empresário que administra sua carreira e de uma centena de outros, recebendo participação em salários, direitos de imagem, publicidades e transações? E ainda não precisa colocar suas “canelas” ou “joelhos” como para choques de batidas.

O sonho da prosperidade, ao longo do tempo, tem o seu início no impulso dos pensamentos, e estes, transformados em coisas práticas como arranha-céus, cidades, fábricas, aviões, carros, negócios e toda forma de conforto, aparelhos ou instalações que tornam a vida do ser humano mais fácil.

Jesus Cristo disse: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. O que motiva? Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. O que motiva é se colocar em ação, é buscar resultados, é ter reconhecimento. E, acima de tudo, ser feliz com aquilo que faz.

Não importa quantos passos você der para trás… importam quantos passos você  dará para frente. Benvindo ao futuro!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, Grupo Mateus, Grupo Arcom, Beautycolor, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: