
DE NOVO?
Mais uma vez o deputado estadual Renato Freitas (PT) escancara que não tem quilate de homem público. Com a carreira marcada por episódios agressivos, agora foi filmado brigando com um cidadão, um eleitor que o teria abordado de forma desrespeitosa.
EXCESSO
Em resposta, o deputado que tem 16 boletins de ocorrência no currículo partiu para a agressão física – com apoio de um assessor. De cara foi derrubado com um uppercut no rosto, estatelado na calçada. A briga continuou por minutos, com sangue correndo nos rostos do deputado e do adversário.
ÉTICA
Com os vídeos rodando muito, é provável que algum deputado faça denúncia para levar Freitas à Comissão de Ética. Essa comissão teve mudanças recentes para agir com maior rigor às escorregadas dos parlamentares. O presidente Alexandre Curi fez um jogo duro.
RETORNO
Se no rescaldo de uma confusão anterior, a invasão de uma igreja, Freitas pulou de vereador para deputado estadual, com essa briga ele vai acabar deputado federal. Tem um eleitorado diferente que o admira e sempre dá toda razão a ele.
TEMPORÁRIO
O vereador Luiz Neto esclarece que seu afastamento das atividades parlamentares ocorre por causa de viagem à Espanha, com recursos próprios. E explica que o vereador Guilherme Machado não o substituirá como líder do governo: será um vice-líder.
LED
Contratada em abril do ano passado, a Parceria Público Privada para implantar luzes de LED em todos os postes públicos de Maringá, continua enrolada. Com apresentação de relatório de fiscalização por comissão de vereadores, ontem, a empresa colocou vários funcionários trabalhando na área central da cidade.
MULTAS
Contratada e sem fiscalização da gestão municipal anterior, por falta de cumprimento de metas nesta gestão, as empresas da PPP já receberam multas totalizando mais de R$ 800 mil. Segundo o relator da comissão, Sidnei Telles, foram encontrados inclusive registros de pagamentos por serviços não prestados.
MAIS
Outros problemas detectados pela comissão: falta de padronização nas instalações, iluminação ruim em locais já alterados, atraso nos atendimentos, etc. Foram feitas recomendações ao contratante, prefeitura, para mais notificações e multas e, se persistirem as falhas, até rompimento do contrato.
ALIANÇA
Ungidos pela popularidade do governo Ratinho Jr, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, e o secretário das Cidades, Guto Silva, estão aparecendo juntos em propaganda partidária. Confirma suas candidaturas, respectivamente, a governador e a senador.
COISA DOIDA
Companheiro de trabalho, um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante em Araucária, região metropolitana de Curitiba, por um “atentado” sem igual na crônica policial. Câmeras da empresa registraram quando colocava sêmen no sorvete do “amigo” que estava na geladeira. Foi enquadrado em “crime de importunação sexual”.
CANDIDATISSIMA
Com o maridão em cana, a ex-primeira dama do Brasil entre 2019 a 2022 já definiu que vai disputar a eleição do próximo ano. Só falta definir para qual cadeira Michele Bolsonaro vai disputar. Na Câmara Federal ou no Senado, mas caberia também como vice ao governo estadual.
INVEJA
Cá entre nós: se Michele for, Janja também vai querer disputar. Nesse caso vale até uma aposta e a mulher de Lula pode levar uma lavada. Michele é muito mais popular e preparada para a vida pública.
INFLUENCIANDO
Com forte influência sobre Lula, Janja avança na conquista de caprichos. Já ganhou um cargo e gabinete em Brasília e agora avança para outra meta. Entrou na disputa do nome que será ungido por Lula para assumir como novo ministro do STF. Janja quer que seja uma mulher. Conseguir isso será uma demonstração de muita força!
CONCORRENTE
O deputado federal Filipe Barros quer dar voos maiores na política. Está entrando com tudo na disputa por uma das duas vagas de senador pelo Paraná. Com Guto Silva, Álvaro Dias e outros pesos pesados vai ser uma briga de cachorro grande. Oriovisto e Arns já deram tudo o que podiam!
BANDITISMO
A Operação Paquistão está desmantelando uma poderosa quadrilha do tráfico em Maringá. Ontem rodou a cidade prendendo traficantes e invadindo endereços suspeitos. A gang era tão organizada que dispunha de câmeras de vigilância para frustrar qualquer invasão policial.
BANDIDO PRECOCE
Outra abordagem a bandido perigoso surpreendeu até a PM de Maringá. Denunciado por agredir a companheira, a investigação sobre um menor revelou que ele tinha um carro de luxo Volvo na garagem. E cerca de 7 motocicletas roubadas.
