
Por meio da Operação Paquistão agentes da Polícia Civil cumpriram ontem diversos mandados judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa que atua na região
A ação policial desencadeada nesta quarta-feira teve como objetivo desarticular o núcleo operacional de uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Maringá. A Operação Paquistão foi comandada pelo setor antitóxico da 9ª. Subdivisão Policial que cumpriu durante todo o dia quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Um dos alvos não foi localizado, mas os agentes intensificam as buscas, principalmente em Maringá, Sarandi e Paiçandu.
As investigações que deram origem a esta operação começaram em julho após a prisão em flagrante do líder do grupo, conhecido por “Paquistão”. De acordo com dados coletados pelos investigadores, o suspeito coordenava todo o funcionamento do esquema criminoso, incluindo o fracionamento, embalagens, distribuição das drogas e a contabilidade nos pontos de venda. A organização chegou a instalar um complexo sistema clandestino de câmeras em áreas de biqueiras para vigiar seus repassadores, usuários e detectar a aproximação de viaturas policiais. Os agentes da PCPR apreenderam equipamentos de gravação e imagens. Alguns integrantes do grupo estão presos e a Polícia agora está empenhada em localizar os foragidos, inclusive o líder que que dá nome à operação policial.
Da Redação
Foto – Reprodução
