Início Maringá Prefeitura prorroga em 90 dias conclusão da ciclovia da Avenida Tuiuti

Prefeitura prorroga em 90 dias conclusão da ciclovia da Avenida Tuiuti

A Prefeitura de Maringá anunciou a prorrogação em 90 dias do prazo para a conclusão das obras de construção da ciclovia na Avenida Tuiuti e de readequação viária e paisagística da Senador Abilon de Souza Naves, que será aberta para integrar as avenidas Tuiuti e Laguna, iniciadas em 2 de dezembro de 2024. Originalmente previstas para serem finalizadas até 27 de novembro de 2025, as obras apresentam 62% de execução e terão ajustes adicionais antes da entrega.

O secretário de Obras, Arthur Tunes, explicou que a prorrogação se deve a interferências não previstas no projeto inicial, que exigiram escavações e modificações na infraestrutura. “Fizemos alguns ajustes no projeto e encontramos algumas interferências não localizadas no início. É uma obra que requer escavação e cuidado especial na execução”, afirmou.

Além do prazo estendido, a Prefeitura autorizou um aditivo de R$ 100 mil para a regularização do plantio de grama ao longo do canteiro da ciclovia. O secretário destacou que a praça passará por uma remodelação significativa, incluindo via urbana, calçamento, parada de ônibus e áreas verdes, mudando completamente suas características atuais.

Desde o início da obra, moradores e comerciantes da região vêm enfrentando transtornos, como, poeira, barro e ruas irregulares, agravados em dias de chuva. Sobre essa situação, a Prefeitura havia informado que a empresa responsável foi notificada para realizar a limpeza e minimizar impactos à população durante a fase final dos trabalhos. O investimento total da obra é de R$ 6.950.021,94, com recursos provenientes de convênio entre a Prefeitura de Maringá e a Itaipu Binacional e será a maior ciclovia de Maringá, com 4,4 km de extensão.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: