
Penso que é possível reprogramar nossas crenças, nossos valores. É possível que o que você valoriza hoje não seja o mesmo que valorizava há cinco anos atrás.
Você pode pensar em tudo, seja relacionamentos, valores estéticos, bem-estar com a vida, harmonia, carreira, negócios, empresa. Aqui entra uma palavra chamada RESILIÊNCIA, que é a sua disposição para aprender e nesse processo ter a humildade de saber que não sabe faz a diferença. As variáveis são muitas, de pessoa para pessoa. Por exemplo, é possível que você era dono de uma pequena empresa há alguns poucos anos e o negócio se agigantou, quintuplicou de tamanho e você passou a valorizar mais o status, o reconhecimento, a posição de comando sobre outras pessoas com a prosperidade que o seu negócio proporcionou.
Pensando assim, os valores políticos que antes importavam menos, agora são essenciais para você. Sua busca por mais valores na área são foco para que você impulsione ainda mais o seu negócio e a sua carreira. O que quero colocar aqui é que os valores também vão mudando, dependem do momento em que vivemos, dos nossos objetivo, ideais, metas, resultados, enfim, de tudo aquilo que obtemos.
Se quando menino, eu tinha enorme dificuldade em aprender matemática e alguns até poderiam imaginar que eu não daria em nada, hoje encaro isso sorrindo, porque eu era muito bom em português e estou aqui ganhando a vida, fazendo números expressivos, tanto na literatura como no mundo de palestras e mentorias, numa carreira de 30 anos.
Logicamente passei por dificuldades, fiz mais amigos do que inimigos, mas estes, muitas vezes vem de graça, seja por inveja dentro de um negócio, quando era CEO de uma empresa que comecei pequena como consultor e foi se agigantando, mas o ciúme interno falou mais alto e o tapete saiu dos meus pés numa puxada. Talvez eu pensasse que o meu mundo estaria acabando ali, mas não foi isso que aconteceu. Eu me levantei novamente e construí uma empresa de eventos num momento onde palestra era uma grande novidade. Acabei tenho números muito expressivos que chamaram a atenção da concorrência, de ações de associações que de clientes passaram em alguns casos a adversários e de certa forma quebrei novamente.
Eu gostava de ler mensagens do Bill Gates e ele falava que só contratava pessoas que tinham quebrado duas vezes. Aí me animei e pensei: “ainda tenho chance”. E sobrou uma coisa na minha vida, fazer palestras. Não vou entrar no mérito aqui porque a história é longa, mas MILAGRES aconteceram e aqui estou eu numa carreira de 5 mil palestras e através desse mundo corporativo acabei também escrevendo para jornais, livros, revistas, sites e a você que me lê neste momento, uma carreira de 3,5 milhões de livros e também 6 milhões de CDs motivacionais da série Motivação & Sucesso.
Aqui aprendi um mundo novo de como transformar o mundo inspirando pessoas.
Posso dizer que meus valores de vida não mudaram, mas logicamente muita coisa muda com o novo patamar que você vai conquistando. Para falar a verdade, eu não era o tipo de aluno que me sentava na primeira carteira. Ficava lá no fundo, onde muita gente fala que eram os bagunceiros. Mas não. Lá atrás eu percebia os todos os movimentos, quem colava, quem paquerava quem e fui melhorando a minha ideia de SABER QUE NÃO SABIA e que tinha eu buscar reforço naquilo que não sabia. E essa foi a diferença. Fui ao FOCO de melhorar meus pontos fracos e naturalmente reforçar meus pontos fortes. E aí surgiu a ideia do sucesso naquilo que fazia.
Está nas mãos da liderança, compreender que cada pessoa ´única, tem talentos próprios e está em suas mãos reconhecer essas habilidades e competências. Diante disso, percebi que os nossos valores andam de mãos dadas com nossas crenças e que não precisamos ficar presos aquilo que era o que imaginava em minha vida, naqueles momentos de dificuldade. O primeiro passo é entender que a MUDANÇA é a PROTAGONISTA do mundo. Aqui você se torna alguém melhor do que antes e o pensamento crítico é uma virtude fundamental para o desenvolvimento do ser humano.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
- Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
