
O corpo foi abandonado pelos amigos que deixaram o local durante a execução e em seguida um funcionário do estabelecimento surgiu varrendo o chão como se nada tivesse acontecido
William da Silva Santos, de 23 anos, foi executado a tiros de pistola 9mm na madrugada de domingo em uma loja de conveniência localizada na Avenida Colombo esquina com Rua Padre Veira, na Zona 6 de Maringá. De acordo com informações obtidas pelos investigadores da Delegacia de Homicídios o atirador estava dentro da conveniência e após o crime fugiu em um carro de luxo. Amigos da vítima saíram correndo quando viram o atirador pronto para disparar. O corpo do rapaz ficou sobre a calçada ao lado da loja de conveniência, que estava com as portas baixadas quando a polícia chegou.
O delegado Luiz Henrique Vicentini, que comanda as investigaçõies do crime, disse que a postura de funcionários da conveniência após o homicídio, registrada em vídeos que ganharam repercussão nas redes sociais, chamaram a atenção. As imagens mostram um homem varrendo a calçada a poucos metros do corpo da vítima, enquanto mesas, cadeiras e lixo eram retirados da cena antes mesmo da chegada da polícia. “Chamou a atenção o descaso e o desprezo com a situação. Uma frieza descomunal, algo que nunca tínhamos visto. Infelizmente, avariaram toda a cena do crime”, afirmou Vicentini. Segundo ele, o homem visto nas imagens será localizado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a ação pode ter comprometido o trabalho da perícia. “Não podemos saber se alguma evidência se perdeu devido à intervenção dessas pessoas”, completou.
O delegado o afirmou que a principal linha de investigação está relacionada ao possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação do autor e na definição da motivação do assassinato. “Trabalhamos com várias possibilidades ainda, mas a que mais se destaca é o suposto envolvimento da vítima com o tráfico, diante das informações preliminares já apuradas”, afirmou.
Da Redação
Foto – Blog do Almenara
