
Policiais e agentes da Receita Federal saíram às ruas de Maringá e outras cidades da região para cumprir mandados judiciais contra uma organização criminosa que atua no contrabando e no tráfico
As ordens judiciais expedidas pela Justiça de Maringá foram cumpridas ontem em várias cidades do Norte do Paraná e em outros estados da federação. A Operação Forragem reuniu 45 policiais e dezenas de fiscais da Receita Federal em cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão em Maringá, Paiçandu, Floresta, Paranavaí, Apucarna e Arapongas , além de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul e Caxias, no Rio Grande do Sul.
A operação investiga uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, no contrabando e descaminho de produtos como eletrônicos, cigarros e material de pesca. Pelo menos 45 policiais federais estiverm envolvidos nas ações de busca e apreensão desencadeadas durante toda esta quarta-feira, com base em ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal de Maringá.
As grandes quantidades de cigarro trazidas do Paraguai através do Rio Paraná eram desembarcadas em um porto clandestino de Icaraíma e de lá transportadas para entrepostos em Maringá. Daqui, o cigarro seguia para outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul. Já os eletrônicos eram comercializados em plataforma de vendas online e o material de pesca, direto em empresas do ramo. Parte dos operadores do esquema cirminoso também usava ônibus de linha para transportar principalmente drogas.
Da Redação
Foto – GMC
