Início Destaques do Dia Governador inaugura Poupatempo e fala sobre obras

Governador inaugura Poupatempo e fala sobre obras

Maringá, 27 de novembro de 2025 - Governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura a unidade do Poupa Tempo.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve em Maringá ontem, 27, e falou sobre importantes obras de infraestrutura na         Cidade antes de inaugurar a nova unidade do Poupatempo. Entre os projetos anunciados, está a duplicação do Contorno Sul, cuja assinatura do convênio está prevista para 10 de dezembro, com início das obras entre fevereiro e março de 2026. “A Prefeitura apresentou toda a documentação exigida para essa obra tão complexa, que pode chegar a meio bilhão de reais. Queremos assinar o convênio até o dia 10 de dezembro, autorizando a Prefeitura a abrir a licitação com o dinheiro em caixa garantido para a obra”, afirmou o governador.

Ratinho Junior também comentou sobre a entrega do viaduto da BR-376, do trevo do Catuaí e da duplicação da PR-317, destacando que a troca da empresa responsável pela licitação permitirá resolver gargalos importantes para a região. “Tivemos muita dificuldade com a empresa ganhadora da licitação, mas agora entrou uma empresa apta a fazer a obra, que vai resolver um grande problema para Maringá e toda a região”, disse.

POUPATEMPO

Na sequência, o governador inaugurou a sexta unidade do Poupatempo Paraná, localizada no Shopping Cidade. O espaço reúne mais de 240 serviços do Governo do Estado, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exclusivamente mediante agendamento pelo site ou aplicativo do Poupatempo. Durante a fase de testes, iniciada em 17 de novembro, a unidade registrou 1.085 atendimentos, com uma equipe de 46 funcionários para agilizar o fluxo de usuários.

Ratinho Junior destacou a eficiência do modelo e a alta aceitação da população. “O retorno das unidades em funcionamento é muito bom. A praticidade e a agilidade do atendimento têm facilitado a vida das pessoas. Já são mais de 240 serviços à disposição, e a ideia é ampliar ainda mais, incluindo serviços municipais, federais e até emissão de passaportes em parceria com a Polícia Federal”, afirmou.

O prefeito Silvio Barros também comemorou a iniciativa e disse que a prefeitura estuda integrar serviços municipais ao Poupatempo, aumentando a eficiência e agilidade do atendimento à população.

O superintendente de Governança de Serviços e Dados, Leandro de Moura, ressaltou que a unidade de Maringá terá impacto regional, com expectativa de 2.800 atendimentos por dia.

O Poupatempo Paraná em Maringá integra uma rede de seis unidades já em funcionamento, que contabilizam mais de 45 mil atendimentos no estado. Outras três unidades estão em fase de teste em Araucária, Foz do Iguaçu e Cascavel, enquanto para 2026 estão previstas inaugurações em Campo Mourão, Pinhais, Toledo, Campo Largo, Paranaguá, Arapongas, Apucarana e uma terceira unidade em Curitiba.

Além disso, o governador anunciou R$ 1,5 milhão para a criação de um polo tecnológico da mandioca em Paranavaí e R$ 55 milhões para investimentos em inovação nos municípios, reforçando o compromisso do Estado em ampliar serviços, infraestrutura e tecnologia para os cidadãos paranaenses.

Alexia Alves
Foto – Roberto Dziura Jr.

COMPARTILHE: