
Agentes do Gaeco saíram às ruas de seis cidades paranaenses, inclusive Maringá, para prender criminosos com sentenças definitivas
Os fugitivos tinham sido julgados e condenados por homicídios, estupros de vulneráveis e tráfico de drogas. Os alvos da Operação Cumpra-se encontravam-se foragidos da Justiça por períodos que variavam entre um e sete anos. Foram localizados e presos por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Núcleo de Maringá, nas cidades de Ponta Grossa, Mandaguaçu, Nova Esperança, São João do Caiuá e Sarandi, além de Maringá, de onde partiram as ordens de prisão, através da Vara de Execuções Penais.
A Operação Cumpra-se envolveu policiais civis e militares das seis cidades alvo. Até o meio dia os nove procurados já estavam presos. Eles encontravam-se foragidos da Justiça por períodos que variavam entre um e sete anos. As investigações relacionadas ao encarceramento dos fugitivos tiveram início em junho de 2025, após o Gaeco de Maringá obter informações sobre a existência de mandados de prisão em aberto em relação a vários sentenciados que ostentavam condenações definitivas.
Da Redação
Foto – MP-PR
