
Os ladrões foram cercados pelos policiais após roubar comerciantes que tinham ido fazer compras no Paraguai
O assalto ao ônibus de sacoleiros ocorreu na noite de segunda-feira na região de Londrina e no final da tarde de terça-feira, quase 24 horas depois, os cinco suspeitos foram localizados por equipes da Rotam e da Choque. Eles estavam escondidos em uma chácara em Ibiporã, no local conhecido como Gleba Lindóia. Informada por um denunciante anônimo, a PM cercou a casa onde os bandidos dividiam o produto do assalto. Os cinco homens, pertencentes a uma quadrilha de “piratas do asfalto”, reagiram à presença dos policiais. Houve troca de tiros e o quinteto de marginais morreu local.
De acordo com o capitão Emerson Castro, o comandante da operação deu voz de prisão aos assaltantes, ordenando que todos saíssem da casa com as mãos para o alto. Mas a ordem foi respondida com disparos.
O contingente de fardados, formado por atiradores de elite, respondeu fogo e no confronto armado os cinco homens amoitados tombaram mortos. Segundo o capitão Castro, os criminosos portavam pistolas, revólveres e metralhadoras caseiras. Nenhum policial ficou ferido.
Da Redação
Foto – Umuarama Ilustrado
