
PELADÕES
Peladão em público deixou de ser exclusividade da estátua da Praça Sete de Setembro em Maringá! Registrados pela polícia dois casos: o primeiro, misterioso, em nossa cidade, quando o desnudo filmado correu e não foi identificado.
SEXO
O caso não foi esclarecido, mas o “Adão” seria amante flagrado no exercício de folguedos sexuais com mulher comprometida. No segundo caso, em Cascavel, ontem, um sujeito pulou do terceiro andar após tudo dar errado em encontro com outros dois…como diz a PM…masculinos.
EXAGEROU
Segundo explicações do tenente Rhuan Marco, foi um encontro de três homens, marcado através de site de relacionamento. Não se conheciam, um deles exagerou nas drogas, teve um surto, pegou uma faca e queria matar.
SALTO
Quando o armado arrebentou a porta do quarto onde os outros dois se escondiam, um deles, apavorado, saltou pela janela, terceiro andar. Está hospitalizado em estado grave. O que tinha a faca se entregou – acusado por ameaça e porte de droga – para a PM, e o terceiro, ileso, foi liberado.
ÊNIO
Dias atrás comentamos que o maringaense Ênio Verri, chefão da Itaipu Binacional, seria posto em uma frente fria como candidato pelo PT ao Governo do Paraná. Erramos na previsão: ele será candidato ao Senado.
CHANCE
O PT lançará dois candidatos às duas vagas disponíveis para o Paraná: Ênio e Zeca Dirceu. Cá entre nós, pelo brilhante desempenho e as sementes que plantou em mais de uma centena de municípios à frente da Itaipu Binacional, para o Senado Ênio tem chance de ser eleito.
COM TUDO
Com essa dupla o PT aposta forte no Paraná. O coletivo O PT Mais Perto de Você defende que o partido adote a postura ousada na preparação para as eleições de 2026. Quer outro nome de peso para o governo, talvez Gleisi Hoffmann.
EM CONSTRUÇÂO
Tanto que o partido trabalha para construir no Estado uma ampla frente progressista. Pretende se reunir com PDT, PSOL, Rede e com a Federação formada com PV e PCdoB.
CALDEIRÃO
O Senado aprovou o projeto de lei 2.162 de 2023, conhecido como PL da Dosimetria e o mundo político ferve em Brasília. A proposta que Lula não assinará reduz penas de condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
PENAS
Lula declarou ontem, pela segunda vez, que é “contrário à dosimetria”, algo que não defenderam para ele quando foi condenado e preso. Disse que quem comete crime contra democracia, “tem que pagar”.
ESPERA
Como ele não sancionará a matéria, ela voltará para o Congresso e vai depender de promulgação legislativa, uma nova “briga”. Os lulistas vão propor dose menos bondosa para as penas dos condenados de 8 de janeiro!
ENFRENTAMENTO
O governo espuma de raiva contra os senadores que votaram pela redução das penas. O número de favoráveis surpreendeu a todos: 48 votos favoráveis e 25 contrários. Não dá para armar, nem comprar uma reversão. É preciso negociar.
MAIS
O relator, senador Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina, ainda quer mais: já se posicionou favoravelmente não apenas à redução de penas, mas também à anistia total. Segundo ele, a única forma para reduzir as tensões políticas no país.
UNIDADE
Segundo Amin, os atos não configuraram insurgência armada nem ameaça real à soberania nacional: “O perdão apresentar-se-ia como solução juridicamente possível e politicamente adequada, encerraria o atual ciclo de tensão”.
APOIO
O senador Sérgio Moro apoia o texto aprovado: “Sou a favor da anistia, mas a redução de pena já é essencial”. O PL da Dosimetria altera o cálculo das penas. Também reduz o tempo para progressão de regime.
BENEFICENTE
O Maringá Vôlei convida torcida para jogo solidário com “chuva de pelúcias” no Chico Neto, hoje à noite no Ginásio de Esportes Chico Neto. Às 21 horas, a equipe enfrenta a equipe do Barueri pela Superliga Feminina.
FESTA SOLIDÁRIA
Durante o intervalo da partida os brinquedos serão lançados na quadra em um momento simbólico de solidariedade. Todos serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade. Rara oportunidade para doar alegria e prestigiar o esporte local.
SEM CALOTE
A sociedade criminosa não perdoa inadimplentes. A cobrança por dívidas de drogas é muito dura mesmo quando não resulta em homicídio. Em Curitiba, um homem de 28 anos procurou hospital com os dois pés baleados, mesmo depois de ser obrigado a caminhar cerca de um quilômetro.
