Início Colunistas O seu futuro é o que você faz dele

O seu futuro é o que você faz dele

Diagnosticado com enfisema aos quarenta e um anos de idade, os médicos disseram a Ted Isaac que ele teria sorte se vivesse mais cinco anos de idade – mais tarde, ele descobriu que, na verdade, deram-lhe menos de um ano.

A porta para o futuro qualquer futuro – estava fechada, deixando-o com o desafio de encontrar alguma maneira de sustentar a família depois que morresse: a esposa e filhos, com três, quatro e cinco anos de idade. Disse ele que numa noite, bem tarde, no leito do hospital, sentou-se e calculou que se morresse em cinco anos, teria que ter um milhão de dólares para garantir o futuro de seus filhos. Era uma quantia inimaginável para um cara ganhando 1.500 dólares, mas era do que iria precisar.

Recebeu alta após o Ano Novo – voltou ao mundo, mas com o diagnóstico terminal. À proporção que o tempo e ele prosseguiam aos trancos e barrancos, aprendeu uma lição óbvia: você não pode poupar um milhão de dólares em cinco anos – não se ganhar 1.500 dólares por ano, aí nem mesmo em cem anos.

Ele precisava achar uma saída. Começou um negócio extra chamado After Hours Adversiting. Dobrou sua renda, mas só tinha quatro anos de vida. Jamais pouparia um milhão de dólares naquele período tão curto.

Então teve uma ideia. Sua mulher recebeu pelo correio cupons de desconto para produtos de lojas. Os fabricantes enviavam bilhões desses cupons com descontos de centavos todos os anos por mala-direta. Sim, esse era um tempo que não havia o mundo digital, redes sociais e por aí afora, o que dizer de IA. Ele os distribuíra de outra forma, impressos numa única folha e vendendo-os como suplemento aos jornais de domingo. Pouparia com isso aos anunciantes, milhões de dólares em custos com mala-direta e, talvez, rendesse um milhão de dólares para ele.

Durante dois anos batalhou diversas maneiras de imprimir e distribuir cupons aos jornais até que, finalmente, surgiu sua grande chance. Em uma tarde calorenta de agosto, o gerente promocional de uma grande empresa lhe telefonou para perguntar se seria possível ele distribuir 35 milhões de cupons no próximo mês de janeiro. Até então ele não tinha distribuído nem um milhão de coisa alguma. Então ele disse que não, porém, que gostaria de tentar estes 35 milhões de cupons que representavam uma venda de 350 mil dólares e um lucro de 250 mil dólares e se fosse bem-sucedido começaria a ganhar dinheiro e não quebraria.

Mais tarde, naquele ano, no dia 23 de dezembro, cinco anos depois da sua noite em claro no hospital, assinou um contrato para vender sua nova empresa de cupons por mais de 1 milhão de dólares – o dinheiro para o futuro de seus filhos.

Na época descobriu que até mesmo os médicos erram. Diagnosticaram sua doença incorretamente. Mas ele hoje se diz muito grato por tudo isso pois se não tivesse recebido o diagnóstico da doença terminal, ainda estaria sentado atrás de uma mesa de gerência de nível médio de segundo escalão, recebendo o salário correspondente.

É aqui que gosto de afirmar como faço em muitas de minhas palestras, que dificilmente você será O MELHOR sem antes ter sido O PIOR. É aqui que eu falo que quando você está na PRESSÃO, você torna-se MELHOR. E neste caso, sai da zona de conforto e cria o conforto dos resultados.

Ele disse: “Não morri e nem espero morrer tão cedo. Meu negócio nascido do desespero é um setor de bilhões de dólares. Curto o futuro que nunca esperei ter, numa casa situada sobre a bela Kanehoe Bay no Havai”.

Este homem aprendeu uma lição naquela noite longínqua no hospital. Grande ideias nascem e morrem todos os dias por falta de ação. E não espere pela sentença de morte para agir. O seu futuro é o que você faz dele.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: