
O parlamentar teria vendido madeira e eletrodomésticos que não lhe pertenciam e foi preso por estelionato
Os oito homens presos em flagrante após demolir uma casa de madeira em uma chácara de Dr. Camargo estavam de posse de eletrodomésticos, que diziam ter adquirido de terceiros. Um desses terceiros seria o vereador de Paiçandu, Weslei Natan dos Santos, o “Weslei da Borracharia” (PV). Os detidos mostraram à polícia, comprovante de Pix enviado para uma conta, que não seria a do vereador, mas a de um adolescente apontado como funcionário do parlamentar. Apreendido, ele revelou ter entregue R$ 19 mil em espécie na casa do chefe.
A proprietária da chácara foi localizada e informou não ter autorizado a venda da madeira nem dos eletrodomésticos, o que reforçou a suspeita de furto. A partir das informações, os policiais chegaram a três suspeitos de estelionato, entre os quais o vereador de Paiçandu.
Segundo o tenente Hélio Carvalho, parte do material já havia sido retirado do local quando a polícia chegou e estava em posse de um dos oito presos, em Atalaia. O vereador foi preso em sua residência e trazido para a Delegacia de Maringá, onde foi ouvido e liberado em seguida.
A mesa diretora da Câmara de Paiçandu emitiu nota informando que aguarda a conclusão do inquérito para tomar as providências cabíveis no caso, que mesmo não tendo relação com a atividade parlamentar do vereador suspeito, pode terminar em cassação de mandato.
Da Redação
Foto – PMPR
