Início Maringá Cidade lidera saldo positivo de empregos no Noroeste

Cidade lidera saldo positivo de empregos no Noroeste

O mercado de trabalho em Maringá acompanhou o bom desempenho da economia paranaense em 2025, com a criação de 5.192 novas vagas formais entre janeiro e novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

No Paraná, 348 dos 399 municípios registraram saldo positivo, o equivalente a 87,2% das cidades, totalizando 131.935 novas vagas no período. Entre os polos econômicos do Estado, Curitiba lidera com 28.597 novas vagas, seguida por Londrina (9.255) e São José dos Pinhais (6.949). Na região Noroeste, Maringá se destacou como líder, seguida por Umuarama, com 1.497 vagas criadas.

Em Maringá, a geração de empregos reforça a cidade como um dos principais polos econômicos do interior, refletindo o desenvolvimento industrial, comercial e de serviços da região.

Os setores que impulsionaram o crescimento estadual foram principalmente serviços, comércio e indústria, com destaque para serviços em Curitiba e Londrina.

No acumulado do ano, 314 municípios paranaenses (78%) registraram mais vagas abertas do que fechadas, enquanto apenas 49 cidades apresentaram saldo negativo, a maioria com menos de 100 postos perdidos.

VAGAS
A Agência do Trabalhador de Maringá retomou o atendimento ontem, 05, oferecendo 515 vagas de emprego, destinadas a candidatos com ensino fundamental, médio e superior. Do total, 12 oportunidades são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD).

Entre os cargos com maior número de vagas estão auxiliar de linha de produção (180 vagas), atendente de lanchonete (66 vagas) e magarefe (45 vagas). As oportunidades podem ser consultadas presencialmente na Agência, localizada na Avenida João Paulino Vieira Filho, nº 917, ou online, pelo portal Emprega Brasil e pelo aplicativo Sine Fácil.

O atendimento da agência ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e as vagas são atualizadas diariamente, podendo sofrer alterações ou cancelamentos sem aviso prévio.

Alexia Alves
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: