
REVELAÇÕES
A queda de Maduro provoca arrepios nos governantes de esquerda latino-americanos. Os Estados Unidos saíram das ameaças para a ação e o ex-presidente da Venezuela é um arquivo vivo propondo colaboração para escapar da pena de prisão perpétua.
INTERESSES
Sob governos de Lula a Venezuela recebeu financiamentos do BNDES e aplicou calotes no Brasil. Em “compensação”, o caloteiro Maduro é o mesmo braço direito do finado Chávez que passou dinheiro para campanha eleitoral de Lula.
DESDOBRAMENTOS
Uma coisa é certa: o processo contra o Maduro é rápido, galopante. Já foi apresentado à Justiça. As denúncias e os embates de acusação e defesa vão escrachar cúmplices. Aí que mora o perigo para o presidente Lula e outros esquerdistas também de outros países ligados – por que? – ao líder preso.
OPORTUNIDADES
Bons pontos para tocar empreendimentos são raros e caríssimos em Maringá. As imobiliárias têm listas de empreendedores de toda região, de outros Estados e inclusive do exterior, filas de espera no aguardo de pontos comerciais novos ou que venham a ser desocupados!
RARIDADE
Por esses motivos, destaco um anúncio neste jornal sobre o excelente ponto disponível em frente ao Parque do Ingá! Novo, amplo, moderno, arejado, ideal para empreendimentos educacionais, de Pilates ou de ginástica. Tem piso flutuante em madeira, secretaria, camarim, sacada, etc. Quer saber mais? Ligue (44) 99931 5713.
BOAS IDEIAS
Em uma roda política no final de semana, muitas menções elogiosas ao empresário Evandro Unifamma Oliveira. Muito antes de ser candidato a prefeito de Maringá ele já era um “colecionador” de bons exemplos de administração pública, não só do Brasil, mas também do exterior.
CONJUGAÇÃO
Para Evandro, por exemplo, são necessários mais investimentos em saúde, educação e na área social. E conjugação do trabalho dessas três áreas para combater inclusive preventivamente e com acompanhamentos os problemas antigos e estruturais que prejudicam os cidadãos desde crianças.
ENFRENTAMENTO
Vendo o que ocorreu com o chefe Maduro, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladímir Padrino López, disse ontem que “Queremos que o narcotráfico cesse. Não queremos ver mais gangues chegando ao nosso território”.
INTERNACIONAL
Segundo analistas que há muito acompanham a situação da Venezuela, a ameaça velada foi endereçada principalmente para os bandos internacionais alimentados pelo tráfico de drogas e de armas “Trem de Arágua” e PCC.
INVIÁVEL
A conjugação de presidentes de esquerda, corruptos e ditadores sustentados no poder por cúmplices militares, estão entre as principais causas da falência da Venezuela. Para sobreviver ao desemprego, miséria e desabastecimento, mais de 8 milhões de venezuelanos deixaram o país desde que Chávez subiu ao poder.
EXPECTATIVA
O PT e partidos de esquerda vão literalmente “tomar um pau” na eleição de senadores neste final de novo ano. As pesquisas indicam uma verdadeira goleada da direita e centro direita.
BOLSONARO
Novamente quem sairá à frente na eleição de 54 novos senadores será o PL de Bolsonaro. A situação do partido do atual presidente da República é tão ruim perante a opinião popular que em vários Estados o PT está se aliando.
DIFICULDADE
Explicando melhor: sem preferência do eleitorado em muitos Estados, o Partido dos Trabalhadores vai pedir aos seus eleitores que votem em candidatos… de outros partidos.
SEM FORÇA
Uma pesquisa nacional, feita em cada Estado, coloca os nomes de prováveis candidatos ao Senado pelo PT, salvo raras exceções, sempre do terceiro lugar para baixo. Ou seja, sem chance de eleição.
CUIDADOS
A propósito, a partir do dia primeiro as pesquisas eleitorais podem pesar no bolso de quem as promove ou posta, se não seguirem regras estipuladas pela Justiça Eleitoral. Elas não podem nem ser realizadas sem um registro prévio.
PESO
O valor da multa vai de 50 mil a 100 mil UFIR – Unidade de Referência Fiscal. Aqui no Paraná, uma UFIR vale R$ 146,80. O registro deve ser feito pelo menos cinco dias antes da divulgação, com informações de quem contratou; valor e origem dos recursos; metodologia e período de realização; plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico, etc.
