
A Polícia Civil do Paraná tem intensificado sua atuação no litoral para combater a violência, mirando principalmente o tráfico de drogas. Ontem a PCPR prendeu o líder e dois integrantes de um grupo criminoso, que comercializa drogas na região de Matinhos. Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições. Os três homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes relacionados ao tráfico de drogas e também em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.
A operação deflagrada nesta quarta-feira conta com o apoio do Gaeco e deve ser ampliada para outras cidades litorâneas do Estado, como Guaratuba e Paranaguá. É o desfecho de investigações iniciadas em agosto de 2025, após o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) ser acionado por policiais da Subdivisão de Campo Mourão para auxiliar na localização de um foragido da Justiça.
O principal alvo estava foragido havia oito anos e, segundo a apuração, exercia a liderança de uma organização criminosa com atuação em Campo Mourão, Cianorte e municípios da região. Ele é apontado como responsável pelo controle do tráfico de drogas e investigado por cerca de 40 homicídios relacionados a disputas criminosas.
A Polícia Civil vem ampliando e avançando suas diligências contra o crime organizado e Paraná. Recentemente, por exemplo, apreendeu 210 quilos de drogas, fuzil e quatro armas em abordagem na cidade de Iporã; R$ 15 milhões em diamante na Região Metropolitana de Londrina.
AEN
Foto: Divulgação
