
O cruzamento da Rua Basílio Sautchuk com a Avenida Tamandaré, no centro, onde um veículo capotou na última segunda, 19, registrou 28 acidentes de trânsito entre 2023 e 2025, todos classificados como colisões, segundo dados da plataforma Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado –Bateu. No período, 13 pessoas ficaram feridas.
Apesar da preocupação de moradores da região, o cruzamento não está entre os 10 pontos com maior número de acidentes no município. A Avenida Colombo lidera o ranking, com 390 ocorrências em 2025.
Para reforçar a segurança, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) inicia hoje, 21, a instalação de semáforos no local. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 10 dias, conforme a implantação da rede elétrica e da sinalização. Não haverá interdições durante os serviços.
O cruzamento já conta com sinalização horizontal e placas indicando a preferencial, mas o reforço com semáforos visa reduzir riscos. “Após estudos técnicos detalhados, que consideraram o volume de tráfego, a segurança viária e o comportamento dos condutores, iniciamos o processo de instalação de semáforos no local”, informou a secretaria.
A instalação faz parte de um programa de melhorias na sinalização urbana, que seguirá em outras vias da região para aumentar a segurança de motoristas e pedestres.
Alexia Alves
Foto: Reprodução
