
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra crianças utilizando a piscina da Vila Olímpica, espaço destinado ao treinamento de atletas. A piscina, funda e imprópria para lazer infantil, representa risco de acidentes, especialmente quando usada de forma inadequada.
Nas imagens, é possível ver as crianças correndo ao redor da piscina, pulando na água, subindo umas nas costas das outras e usando as raias de maneira irregular. Não há registro de vigias ou patrulhamento no momento da gravação.
Segundo denúncias, ao perceber a situação, uma pessoa chegou a cogitar acionar a polícia, mas antes mesmo da ligação, uma viatura da Guarda Civil Municipal passou pelo local, levando as crianças a deixarem a área.
A Prefeitura de Maringá informou, por meio de nota, que “é proibida a entrada e utilização da piscina da Vila Olímpica sem autorização”. O Executivo destacou que o local é cercado por grades e possui placas indicativas sobre proibição e profundidade da piscina, reforçando os cuidados com a segurança.
Ainda conforme a nota, a Vila Olímpica conta com câmeras de monitoramento, que podem auxiliar na identificação dos envolvidos, e equipes da Guarda Civil Municipal realizam patrulhamento ostensivo constante na região.
A administração municipal reforça que o cumprimento das normas é essencial para garantir a segurança das pessoas e a preservação do espaço público.
Alexia Alves
Foto – Reprodução
