Início Maringá Novo buraco profundo aparece em bairro de Maringá

Novo buraco profundo aparece em bairro de Maringá

Uma equipe técnica será enviada ao local para realizar uma vistoria

Vários buracos e trechos de asfalto cedendo têm causado transtornos para moradores e motoristas entre os bairros Jardim Sumaré e Jardim Andrade, na região das ruas José Leonidas Nerone e Charles Carniel. Além dos buracos maiores, o local apresenta diversas irregularidades causadas pela sedimentação do asfalto, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.

Segundo Girlaine Alves Vasconcelos, moradora da região, os problemas são constantes. “O asfalto daqui, infelizmente, é péssimo. São muitos caminhões que passam por essa região e acabam detonando o asfalto, fica impossível de andar por aqui”, reclama.

A Secretaria de Infraestrutura informou que uma equipe técnica será enviada ao local para realizar uma vistoria e avaliar quais medidas serão necessárias para reparar os trechos danificados.

O problema não é recente. Em janeiro, um buraco se abriu na esquina da Avenida Paraná com a Avenida Carneiro Leão. Na ocasião, o secretário de Infraestrutura, Vagner Mussio, explicou que o asfalto cedeu após o rompimento de uma galeria de drenagem pluvial, resultado da passagem irregular de cabos de empresas de internet. Segundo ele, o uso de um equipamento chamado “Navigator” para perfurar o solo sem abertura adequada do asfalto acabou rompendo a tubulação da galeria, provocando vazamento, erosão e, por fim, o colapso do pavimento.

Casos semelhantes já haviam ocorrido anteriormente. Em 13 de outubro do ano passado, uma cratera de cerca de seis metros de profundidade e cinco metros de diâmetro se formou no canteiro central da Avenida São Paulo. Em 18 de abril de 2023 outro incidente aconteceu na esquina das avenidas Paraná e Horácio Raccanello, quando um carro ficou suspenso à beira de um buraco, sem registro de feridos.

A Prefeitura reforçou que acompanha os casos e que é essencial que empresas prestadoras de serviços subterrâneos comuniquem previamente o município para evitar novos transtornos e garantir a segurança da população.

Da Redação
Foto – Rede Massa

COMPARTILHE: