Início Notícias Gerais G7 Paraná apoia manifesto por código de conduta no STF

G7 Paraná apoia manifesto por código de conduta no STF

Entidades dos setores produtivos defendem regras de transparência e imparcialidade para ministros da Corte

Em meio a debates sobre a conduta de membros do Supremo Tribunal Federal (STF), o G7 Paraná, grupo que reúne entidades representativas do setor produtivo paranaense, manifesta apoio à adoção de um código de conduta para os ministros da Corte. A iniciativa, que ganhou força com um manifesto assinado por mais de 200 entidades e mais de 40 mil cidadãos, propõe regras sobre imparcialidade, transparência e relações privadas, visando fortalecer a confiança institucional.

As entidades dos G7 Paraná entendem que a medida é fundamental para garantir segurança jurídica, um pilar indispensável para o planejamento e os investimentos do setor produtivo, uma vez que a previsibilidade das decisões e a clareza ética são valores centrais para um ambiente de negócios estável.


O manifesto, encabeçado por organizações da sociedade civil, elenca sete pontos centrais, como imparcialidade, benefícios e hospitalidades, relações privadas, comunicação pública, ensino jurídico, transparência e orientação e fiscalização da conduta.

“A segurança jurídica está relacionada à estabilidade e à previsibilidade das decisões, fatores considerados pelo setor produtivo no planejamento de investimentos. O G7 Paraná entende que a adoção de um código de conduta pode estabelecer parâmetros de ética e transparência no tribunal”, reforça Meneguette.

Sobre o G7 Paraná

O G7 Paraná é formado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP).

Leia a manifestação em apoio à adoção de código de conduta no STF

Assessoria de Imprensa
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: