
Margot Robbie usou uma peça curiosa durante o tapete vermelho da estreia britânica de O Morro dos Ventos Uivantes em Londres, nesta quinta-feira (5). A atriz, protagonista do filme, estava com um bracelete feito com os cabelos de Emily Brontë, autora do livro que deu origem ao longa, e de sua irmã Anne.
De acordo com o site Page Six, a peça é única e da coleção pessoal de Charlotte Brontë, irmã de Emilly e Anne, que morreram com seis meses de diferença, em dezembro de 1948 e maio de 1949, respectivamente.
As “joias de luto”, como são chamadas, remontam ao século 16, mas tornaram-se particularmente populares durante a era vitoriana. Anéis, pulseiras, pingentes e outras peças eram confeccionadas em memória de entes queridos falecidos, muitas vezes utilizando mechas de seus cabelos.
Após a morte das irmãs, Charlotte Brönte encomendou a pulseira feita com os cabelos delas, trançados e entrelaçados. O fecho é feito de ouro gravado, com uma grande ametista cravejada no centro e outra pendurada como um pingente na base.
Foto – Reprodução
