Torcedores do Palmeiras se despediram da delegação do time em frente ao CT Academia de Futebol na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (2). A equipe embarca ainda esta noite para o Catar, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa. O voo fretaado está previsto para decolar às 23h.
À tarde, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista usou jogadores reservas na partida.
Com o título da Libertadores conquistado no último sábado (30), o Palmeiras garantiu automaticamente vaga no Mundial de Clubes. O Verdão entra diretamente na fase de semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre os mexicanos do Tigres e os sul-coreanos do Ulsan Hyundai, no Qatar.
A estreia do time comandado por Abel Ferreira será em 7 de fevereiro, no estádio Education City, mesmo local da decisão, no dia 11.
Confira os participantes do Mundial de Clubes:
Bayern de Munique (Alemanha) – campeão da Europa
Ulsan (Coreia do Sul) – campeão da Ásia
Al Ahly (Egito) – campeão da África
Tigres (México) – campeão das Américas Central e do Norte
Al Duhail (Qatar) – campeão local
Palmeiras (Brasil) – campeão da Libertadores
Essa será a primeira vez que a equipe brasileira participará da competição no formato organizado pela Fifa e, portanto, buscará um título inédito. Em 1999, o time perdeu a decisão para o Manchester United. Já em 1951, o time conquistou a Copa Rio e considera a competição como seu primeiro título mundial.
Campeão europeu, o Bayern está do outro lado da chave e estreia no dia 8. Al-Duhain, do Qatar, e Al-Ahly, do Egito, são os outros participantes. O Auckland City, da Nova Zelândia, que representaria a Oceania, desistiu de competir devido à pandemia de coronavírus.
Foto – Estadão